sexta-feira, 7 de outubro de 2016
FGV: Intenção de compra para Dia das Crianças é a menor em onze anos
A cautela das famílias com o orçamento doméstico vai proporcionar no próximo domingo o mais fraco Dia das Crianças dos últimos onze anos. A informação é da Sondagem do Consumidor feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre).
Cerca de 45% dos pais pretendem gastar menos para presentear seus filhos. São tempos difíceis, é verdade. Dois fatores podem contribuir para segurar o bolso: ou o orçamento doméstico ainda está comprometido com prestações de compras anteriores ou o mercado de trabalho ainda se mostra em fase descendente. Ou os dois.
Somente 4,2% dos consumidores pretendem gastar mais este ano com presentes do que em 2015. O restante vai gastar o mesmo que há um ano.
Em meio a tanta prudência, uma boa notícia: os três produtos mais procurados – brinquedos, roupas e livros – sofreram variação média de preço de 7,19%, abaixo da inflação acumulada nos últimos doze meses, de 8,10%.
Entre os brinquedos, destacam-se os eletrônicos. Muitos de nossos filhos são sabem, mas já houve um tempo em que não havia tantos gadgets, widgets, games e aplicativos para torná-los cada vez mais quietos. Será um dia das crianças com menor consumo e menos travessuras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário