quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
CUNHA DEFLAGRA PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA
Processo contra presidenta Dilma Rousseff é de autoria do jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT
O DIA
Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, informou, em entrevista coletiva, que decidiu acolher o pedido de impechment da presidenta Dilma Rousseff. "O país vai ter que enfrentar e resolver a situação", destacou o parlamentar. O processo é de autoria dos juristas Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal. Pedido estava entre os sete recebidos por Cunha.
Na entrevista, o deputado disse que "nunca na história de um mandato houve tantos pedidos de impeachment". Além disso, ele afirmou que a posição dele "será a mais isenta possível".
Cunha fez o anúncio ao mesmo tempo que o Congresso Nacional votava o PLN 5/2015, que altera a meta fiscal. A proposta do governo foi aprovada pelos senadores e deputados.
"Não tenho nenhuma felicidade no ato que estou praticando. Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade", afirmou Cunha.
Se na entrevista coletiva o presidente da Câmara dos Deputados teve uma postura comedida, nas suas redes sociais ele comemorou a abertura do processo de impeachment. Na publicação do Facebook, Cunha disse que "as manifestações populares não foram em vão".
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário