sexta-feira, 6 de novembro de 2015
POPULAÇÃO SE MANIFESTA E VEREADORES ADIAM VOTAÇÃO DO AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM RIO DAS OSTRAS.
A Câmara de Vereadores de Rio das Ostras teve sua sessão tumultuada na tarde de quarta-feira (4), ao ficar lotada por parte dos riostrenses que sabiam da notícia de que seria votado, em segunda votação, o aumento da Taxa de Contribuição de Iluminação Pública. Foram dezenas de manifestantes que ocuparam a “Casa do Povo” manifestando-se contrário ao aumento, fazendo valer um trecho da Constituição do Brasil: “Todo poder emana do povo”!
Com a discussão em pauta e com a Câmara lotada e tomada pela população, surgiram gritos com palavras de ordem contrario ao aumento do valor da taxa. Manifestantes com nariz de palhaços, apitos e cartazes deixaram seu recado aos 13 vereadores e demais populares presentes de que não terão trégua caso a medida seja aprovada
O prefeito Sabino encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 0021/2015, solicitando o aumento da Taxa de Contribuição, na terça-feira (3). A decisão foi aprovada por 8 vereadores: Nini, Eloi, Alex Amarrado, Ademir da Farmácia, Derlan, Cemir Joia, Misaias e Robinho.
Na ocasião, os edis a favor e por decisão do Presidente da Casa, vereador NINI, decidiram recuar e adiaram a votação, anunciando que irão rever o Projeto de Lei encaminhado por Sabino, no entanto ainda não há uma data marcada para aprovar a taxa, considerada abusiva pelos manifestantes.
Com a Taxa de Contribuição de Iluminação Pública aprovado, o valor poderia aumentar em mais de 400%. Para que o Projeto de Lei nº 0021/2015, encaminhado pelo prefeito Sabino ser aplicado, o projeto deverá ser aprovado pela maioria dos edis em segunda votação nominal, sancionado e publicado no diário oficial.
Os vereadores Marcelino da Farmácia, Carlos Afonso, Deucimar, Alan e Aluísio Viana votaram contra o aumento da taxa. Todos os edis contrários ao aumento da taxa se manifestaram para a população convidando-a a participar mais dos debates, principalmente quando se tratar de assuntos que mexem com o boldo dos contribuintes. O aumento da taxa de recolhimento do lixo poderia ter sido questionando também, disse um dos vereadores.Fonte Rio das Ostras Jornal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário